Atum enlatado malefícios que faz ao seu corpo

Atum enlatado malefícios que faz ao seu corpo

Janeiro 25, 2021 0 Por Luis Silva

Atum enlatado malefícios que faz ao seu corpo. Toda a gente sabe, que o atum, seja ele enlatado como em posta, tem múltiplos benefícios nutricionais, mas também tem alguns malefícios para o nosso corpo.

O seu consumo, é de todo importante, porém, convém não exagerar no mesmo… A quantidade de mercúrio que existe no atum enlatado, pode levar ao envenenamento.

Atum enlatado
Outras receitas: – Torta de noz e laranja para 8 pessoas Atum enlatado

Atum enlatado malefícios que faz ao seu corpo

Vamos agora indicar, quais os malefícios e benefícios que o atum enlatado faz ao seu corpo.

  • Aumenta a sua ingestão proteica: Adicionar proteína á sua dieta, é sem dúvida algo que deve fazer. Para além de consumir menos calorias, irá se sentir satisfeito, por mais tempo.
  • Ganhar peso: Na hora de comprar atum enlatado, deve ter em conta a sua conservação. Sendo que, o atum conservado em óleo, é mais calórico, e por consequência engorda mais. Deve optar por atum natural.
  • Sensação de inchaço: Um dos vários ingredientes que encontrará no atum, é o sódio, conhecido também ele, por criar a sensação de inchaço, quando ingerido em grandes quantidades.

Foram estes alguns dos aspetos que achamos mais importantes, para falar sobre o atum enlatado, um dos alimentos mais comprados de todos os dias.

Deve ter sempre em atenção, a quantidade de atum que ingere, pois quando ingerido em grandes quantidades, pode prejudicar a sua saúde.

Outras receitas:
– Torta de noz e laranja para 8 pessoas
– Bolo húmido de cenoura para 6 pessoas